atu_glpi
Essa é uma revisão anterior do documento!
Atualizando o Glpi
Nota:
A cada processo de atualização, você deve fazer backup dos dados antes de iniciar qualquer atualização:
- Backup do seu banco de dados;
- Backup do diretório dos arquivos;
- Backup de sua configuração.
Então vamos lá:
- Faça backup de toda a pasta do GLPI, ex.: tar -czvf /home/fulano/backupglpi.tar.gz /var/www/html/glpi ( isso fará uma cópia compactada de toda a pasta do GLPI, incluindo os arquivos, dumps, plugins e tudo mais).
- Mova ou renomeie a pasta do GLPI, ex.: mv /var/www/html/glpi /var/www/html/glpi_old
- Baixe a ultima versão no site do projeto: https://glpi-project.org/downloads/ e salve na pasta /var/www/html/ (ou no caminho que seu GLPI está instalado atualmente, aqui cabe uma observação importante: Antes de atualizar seu GLPI para a ultima versão, verifique a compatibilidade dos seus plugins atuais instalado com a nova versão, pois nem todos os plugins acompanham as versões atuais do GLPI. NÃO DESINSTALE SEUS PLUGINS, APENAS DESABILITE, PARA QUE VOCÊ NÃO PERCA AS REFERÊNCIAS DOS MESMOS
- Entre na pasta onde baixou o arquivo do GLPI, ex.: cd /var/www/html/ ,descompacte o arquivo baixado com o comando: tar -xzvf glpi-A.B.C.tgz, onde ABC é a versão baixada.
- Após a extração, abra seu navegador e acesse seu GLPI como faz de costume. A tela do Setup do GLPI deve aparecer, a partir deste ponto é só seguir as instruções na tela, informando seu banco de dados, usuário do banco de dados do GLPI e senha para acesso ao banco do GLPI.
- Após finalizado a atualização da base de dados do GLPI e da aplicação em si, remova o arquivo install.php da pasta do GLPI, logue no sistema e veja se está tudo ok.
- Com tudo ok, é hora de trazer seus arquivos de volta, como plugins e outros files. Lembra quando moveu ou renomeou a pasta do GLPI? Agora é hora de copiarmos os dados de volta as suas pastas originais, vamos começar fazendo a cópia da pasta files e depois da pasta plugins, do seu antigo GLPI_OLD/files e GLPI_OLD/plugins para a nova instalação do GLPI em /var/www/html/glpi ou o caminho que você fez a instalação. Conforme imagem abaixo:

- Feito isso, sua atualização está ok, pode usar o GLPI normalmente e bons atendimentos.
Aviso
Você não deve tentar restaurar um backup de banco de dados em um banco de dados não vazio (por exemplo, um banco de dados parcialmente migrado por qualquer motivo).
Verifique se o banco de dados está vazio antes de restaurar o backup e tente atualizar, e repita o processo caso ocorra alguma falha.
Voltar para Como Fazer
Home Wiki - Drginfo Serviços de Informática
atu_glpi.1609498999.txt.gz · Última modificação: 01/01/2021 08:03 por daniel